WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

13/09/2011 - Feiras rurais batem recordes de participação

O último fim de semana foi marcado pela realização de feiras nos bairros rurais próximos a Uberaba. A comunidade de Ponte Alta promoveu no sábado (dia 10) a 16º mostra e a comunidade de Santa Rosa reuniu a comunidade para a 27º Feira de Animais e Produtos Rurais.

Ponte Alta recebeu cerca de 1500 pessoas. O Clube das Mães e a Paróquia de São José Operário manifestam satisfação, pois todos os produtos disponibilizados foram adquiridos pelo público. Dez pontos de vendas foram divididos entre os expositores. O passeio ciclístico foi o ponto alto da festa, com 29 pessoas, e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) disponibilizou uma bicicleta para sorteio. Brinquedos, como pula-pula, cama elástica e piscina de bolinhas também foram disponibilizadas gratuitamente pela pasta.

Já a comunidade rural de Santa Rosa comemorou no domingo (dia 11) a 27º feira de Animais e Produtos Rurais.  O evento bateu recorde e mil pessoas passaram por lá. O ponto forte foi a comercialização dos animais, e neste ano 140 foram inscritos e cerca de 70% deles vendidos. A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri) chamou de um dia de congraçamento entre as comunidades as práticas realizadas no final de semana.

As feiras realizadas são verdadeiras propostas de interação entre os moradores das comunidades rurais e região.  O secretário de Agricultura, José Humberto Guimarães, ressalta que as feiras já estão consolidadas e que as lideranças comunitárias de outros lugares serão procuradas para integrar novas feiras ao calendário rural.  “Vamos procurar fazer na Capelinha do Barreiro e comunidade da Baixa”, diz ele.

 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar