WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

27/02/2009 - Serviço de Inspeção Municipal continua emitindo selo de garantia

Funcionando oficialmente desde os primeiros dias do ano, o Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM), da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), já deu encaminhamento a documentação para a aquisição do selo de certificação de 71 empresas. Entre elas estão indústrias de embutidos (lingüiça, salame, etc.), queijarias, produção de embalagem de ovos, apiculturas e produção de doce de leite e requeijão e supermercados e indústrias de derivados de leite e carne, entre outras. Juntas estas empresas empregam 544 pessoas.A procura pelo serviço tem sido maior do que se esperava, segundo o titular da Sagri, José Humberto Guimarães.“A função do SIM é certificar produtos quanto a sua qualidade, de acordo com as normas em vigor para o segmento de todos os derivados de origem animal”, explica Guimarães.

Ele ressalta que das 71 empresas, 14 já tiveram seus certificados emitidos e comercializam seus produtos com a garantia do selo do SIM. Ainda assim elas estão sendo monitoradas pela equipe da Sagri constantemente.“As empresas que já receberam seus certificados estão comercializando livremente seus produtos, de acordo com a exigência do consumidor e dentro das normas da vigilância sanitária”, diz o secretário.

Ele ressalta também que as empresas estão sendo procuradas pela equipe da Sagri, para que cumpram com as normas exigidas.“Estamos à disposição dos empresários e empreendedores para assessorá-los no sentido de se adequarem às normas e, claro, para que seus estabelecimentos funcionem regularmente”, conclui José Humberto Guimarães.

Qualquer interessado em obter informações sobre o SIM pode procurar a Sagri, localizada no Centro Administrativo ou entrar em contato pelo telefone 3318-0443.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar