WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

08/09/2011 - Comunidades rurais realizam feiras de animais e produtos artesanais neste fim de semana

Neste sábado (dia 10), a comunidade rural de Ponte Alta estará em festa. O motivo é a realização da 16º Feira Rural, organizada pelo Clube “Mães Unidas Venceremos”, e pela Associação dos Produtores Rurais, com o apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Uberaba (Sagri).

Domingo (dia 11) é a vez de Santa Rosam que se reúne na 27º Feira de Animais e Produtos Rurais. Os eventos buscam a valorização e venda da produção dessas comunidades rurais e são considerados importantes para Uberaba e região. 

O secretário de Agricultura, José Humberto Guimarães, faz questão de ressaltar o sucesso apresentado nas edições anteriores. “O evento durou até de madrugada, com pessoas de várias localidades como, por exemplo, Uberaba, Sacramento e Conquista”, observa.

Em Ponte Alta, a festa garante um número maior de opções de entretenimento, como passeio ciclístico, praça de alimentação com comidas típicas e música ao vivo. A diferença é que a feira de Ponte Alta não realiza a comercialização de animais. 

A 27º Feira de Animais e Produtos Artesanais de Santa Rosa é conhecida na região pela grande comercialização de animais bovinos, eqüinos, suínos, aves e produtos artesanais, como doces, queijos, farinhas, cachaças e outros.

A 16º Feira Rural em Ponte alta acontece no sábado (dia 10), a partir das 17h, na praça Dr. Augusto Barreto. Já a 27º Feira de Animais e Produtos Rurais de Santa Rosa tem início às 8h e encerramento às 18h, no próximo domingo (dia 11).
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar