Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

PROCON

08/09/2011 - Segmento financeiro lidera ranking de reclamações do Procon

A Coordenadoria Municipal Proteção de Defesa do Consumidor (Procon Uberaba) divulgou, na segunda-feira (dia 5), o relatório das atividades desenvolvidas durante o mês de agosto. O Setor de Atendimento ao Consumidor registrou 1.300 reclamações, sendo 640 sobre assuntos financeiros, sendo este número considerado elevado.

O Setor de Fiscalização e Pesquisas executou 124 procedimentos, com orientações e autuações por descumprimento da legislação consumerista. Os fiscais também realizaram pesquisas de combustíveis, na qual 62 postos foram visitados, e as pesquisas de gás de cozinha e pão francês, em 36 estabelecimentos de cada setor. As mesmas estão disponíveis no sítio do órgão (www.uberaba.mg.gov.br/procon).

Já o Setor do Contencioso proferiu 80 decisões.O coordenador geral do Procon, Sebastião Severino Rosa, ministrou palestras para adolescentes do Probem; participou de Oficina Temática de Cadastro Positivo ENDC/DPDC/MJ; Participou na 20° Reunião do Fórum dos Procons Mineiros; e teve contatos com a imprensa e com setores da sociedade, com o intuito principal de divulgar as ações sobre os direitos dos consumidores.
 

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub