WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

06/09/2011 - Plano de Saúde deve estar disponível aos servidores em 90 dias

Após aprovação pela Câmara Municipal, nesta segunda-feira (dia 5), do projeto de lei que autoriza o município a contratar plano de saúde para os servidores municipais, a Secretaria de Administração dá início aos próximos passos para sua efetivação.

Segundo a subsecretária da pasta, Sandra Barra, as próximas etapas são desenhar o plano de saúde, formatar o edital e licitar. Acontecendo dentro da normalidade, sem muitas intervenções, afinal é um contrato de valor expressivo e deve contar com a participação de várias empresas, a expectativa é que em 90 dias esteja liberado.

No plano de saúde que será concedido ao servidor público, a mensalidade do titular será custeada 100% pela Prefeitura. O servidor terá apenas despesas com as taxas de co-participação. Além disso, o servidor poderá optar por serviços não inclusos, como por exemplo ficar em apartamento em caso de internação, e depois pagar a diferença. Os valores para os dependentes (cônjuge, filhos até 18 anos, filhos universitários até 24 anos ou filhos inválidos em qualquer idade) não serão consignados em folha.

De acordo com Sandra, vale ressaltar que um importante projeto também foi aprovado nesta segunda, o Programa de Atenção à Saúde do Servidor. Ela explica que o numero de absenteísmo no municipalismo público é alto, com grandes quantidades de atestados e faltas injustificadas. “Agora com o programa, a intenção é conhecer os seres humanos que estão atrás destes números, identificar as causas, o que provoca este alto índice e assim buscar uma melhora na qualidade de vida dos servidores que trabalham na Prefeitura de Uberaba”, fecha a subsecretária.
 

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar