WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

09/09/2011 - Feira do Alfredo Freire muda de local neste sábado

A Feira Livre do conjunto Alfredo Freire, realizada aos sábados das 16h às 19h, vai mudar de local neste fim de semana. Antes funcionava na rua Joaquim Borges de Assunção, ao lado da igreja, e agora passa a ser realizada na praça São Cristóvão, ao lado do Centro Comunitário, distante apenas 150 metros do antigo local.

Segundo o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), José Humberto Guimarães, a mudança é em virtude das modificações efetuadas no trânsito do bairro, já que a feira ocupava toda uma pista da rua. “Acreditamos que essa mudança irá beneficiar em muito os feirantes e a população do bairro visto que a feira irá ocupar todo o interior da praça, garantindo mais segurança a todos”, diz Guimarães.

A feira conta atualmente com 32 feirantes. Já neste sábado funcionando na praça, a Fundação Cultural de Uberaba programou um evento musical para a população.

Ele acredita também que como a feira será realizada no interior da praça quando do seu final os feirantes terão mais tranqüilidade e mais segurança para desmontar as barracas, visto que no antigo local o trânsito era liberado imediatamente após o término da feira, o que colocava em risco a vida das pessoas.

Uberaba conta hoje com 23 feiras livres das quais duas são feirões e 15 noturnas. São 850 feirantes inscritos. Só na feira da Abadia participam em média 200 feirantes por domingo.
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar