WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

04/09/2011 - Técnicos finalizam a desmontagem do poço profundo

Nesta sexta-feira (2/9) os técnicos concluíram em 100% a retirada dos 134 estágios das colunas da bomba, do poço profundo do Centro de Reservação 6, no bairro Olinda. Este equipamento apresentou defeito nos mancais, que compõem o sistema de bombeamento desde a última sexta-feira, dia 26/8. 

O Codau agora trabalha com a perspectiva promissora de que nesta terça-feira, dia 6 de setembro, ocorra a retomada do funcionamento do poço, responsável por uma produção de 70 l/s, que auxilia em 35% o abastecimento da região noroeste de Uberaba. É por isso que a quantidade de água produzida hoje é inferior à normalmente distribuída para a região noroeste da cidade. Em virtude disso, o Codau adotou um esquema de distribuição seletiva, alternado horários de abastecimento dos bairros afetados para que todos possam receber água. Hoje, na maior parte dos casos, esta distribuição pela rede está concentrada no período noturno.

Neste sábado os técnicos de empresa especializada farão as avaliações do equipamento, com objetivo de decidir se a atual bomba poderá ser reinstalada ou se a reserva será usada. O engenheiro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) também voltará para prosseguir com a investigação técnica visando levantar as razões da repetição desta falha mecânica no poço.

Para acelerar o processo de remontagem das peças a  equipe de engenharia do Codau avaliará ainda neste sábado se haverá condições técnicas para trabalhar em turnos, cobrindo as 24 horas do dia.

PIPAS - O esquema de caminhão pipa continua atendendo a população residente com base no monitoramento dos setores mais críticos. Nestas áreas estão incluídos os bairros Morumbi, Morada Du Park, Parque das Américas, Olinda, Beija Flor, Volta Grande e parte do Universitário e Santa Maria. A equipe de engenharia já detectou que o desabastecimento ocorre principalmente nestes bairros citados, entretanto concentra-se nas ruas localizadas nos pontos altos dos bairros.

A atual frota de caminhões é de seis veículos disponíveis para a distribuição de água e neste sábado outros quatro chegarão para auxiliar nos trabalhos. E o atendimento é prioritário para escolas, creches, asilos e unidades de saúde.
 

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar