WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

02/09/2011 - Codau continua fazendo manutenção no poço profundo

Nesta quinta-feira (1/9) os técnicos contratados para executarem a correção do defeito no poço profundo, localizado no Centro de Reservação 6, no bairro Olinda e que auxilia no abastecimento da região noroeste de Uberaba, já alcançaram a meta de retirar 50% dos 134 estágios das colunas da bomba.

Essa retirada é necessária para avaliar se há danos em todas as colunas, ou se o problema ficou restrito às primeiras peças  desmontadas, que se encontravam mais próximas da superfície. O primeiro defeito localizado pelos técnicos está restrito a  alguns mancais, que apresentaram desgaste no revestimento e quebra de sua estrutura metálica. 

A manutenção ocorre no ritmo programado, sem nenhuma surpresa. A equipe de engenharia da autarquia mantém por enquanto, a previsão de solucionar o problema até na próxima quinta-feira, dia 8 de setembro.

As áreas mais críticas continuam sendo atendidas por um esquema emergencial de abastecimento por meio de caminhões- pipa. Entre os bairros mais afetados estão o Morumbi, Morada Du Park, Parque das Américas, Olinda, Beija Flor e Volta Grande. Entretanto, a área de influência do poço, engloba cerca de 35 bairros, aproximadamente 90 mil habitantes, pois ele está interligado ao Centro de Reservação 8 e 9.

O Codau continua solicitando apoio da população no sentido de evitar o desperdício de água. Nesta quinta-feira foram encaminhadas à autarquia inúmeras denúncias dando conta de que moradores das áreas afetadas ainda mantêm atividades como lavar as calçadas. Situações presenciadas também pelos motoristas dos caminhões-pipa. 

 Já em relação ao rio Claro, o Codau programa para a próxima segunda-feira o início da montagem do sistema de transposição, que inclui três motores para o bombeamento da água. Esta montagem deverá ser executada em 3 a 4 dias. E até o momento, de acordo com o monitoramento diário do rio Uberaba, o manancial ainda mantém vazão suficiente para abastecer a cidade, não oferecendo nenhum tipo de risco, levando-se em conta a sua perda repentina de vazão.  A montagem dos equipamentos por enquanto, se dá de forma preventiva e a transposição somente será acionada caso realmente seja necessário.
 

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar