WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

25/08/2011 - Congresso Ambiental discute cerrado em Uberaba

Congresso Ambiental discute cerrado em Uberaba. Congresso Ambiental discute cerrado em Uberaba.

A Associação de Preservação e Pesquisa Ambiental Vale Encantado (APPA VE) promove o I Congresso de Meio Ambiente Vale Encantado – Cerrado: diversidade e recursos. O evento acontece até sábado (dia 27) e tem por objetivo de discutir os problemas do cerrado, além de avaliar novos trabalhos sobre o tema. O público alvo é de universitários, técnicos e profissionais da área e demais interessados. O evento tem apoio do Codau.

A abertura foi na noite desta quarta-feira (dia 24) no auditório do Centro Administrativo, na Prefeitura de Uberaba. A programação segue com palestras técnicas sobre boas práticas de produção da cana de açúcar, animais do cerrado, direito ambiental e geologia do cerrado, além de mesa redonda. As palestras acontecem das 13h às 16h e das 19h às 22h.

Nesta sexta (dia 26), os universitários terão a oportunidade de apresentar e divulgar seus trabalhos relacionados ao tema. As apresentações acontecem das 14h às 22h.  No sábado serão realizados diversos mini-cursos como técnicas de levantamento de fauna silvestre, licenciamento ambiental, formas alternativas de energia, educação ambiental, entre outros.

Ivone Borges, assessora de modernização institucional do Codau, explica que existe uma grande preocupação com vários biomas brasileiros.  “Muitos acham que o Cerrado é resistente, mas na verdade tanto a sua fauna, quanto a sua flora estão muito ameaçadas. Temos que voltar os olhos para esse bioma, principalmente porque ele ocupa uma extensa área no país”, enfatiza.

As informações detalhadas do evento estão o site www.appave.org.br/congresso. Além do Codau, também apóiam o evento a Prefeitura de Uberaba, Sítio da Pedreira, Espaço Kampai e Usina Uberaba. As instituições parceiras são Instituto Agronelli, OAB Uberaba e Protege Ambiental.
 

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar