WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

17/08/2011 - Sagri, Banco do Brasil e Emater estimularão projetos da Agricultura familiar

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri) realizou na tarde de terça-feira (dia 16) reunião com o Banco do Brasil e Emater, para firmar parceria e desenvolver a promoção dos financiamentos do Programa de Agricultura Familiar (2011/12) entre os produtores de Uberaba e região. Estiveram presentes o secretário José Humberto Guimarães e o responsável pelo Pronaf na pasta Orestes Gomes Nogueira, o gerente do BB, Ailton José Salazar de Morais, e o técnico extencionista da Emater, Tomaz Chiat.

A parceria funcionará com a Emater na elaboração dos projetos necessários para a captação de recursos. O Banco do Brasil financiará os projetos que serão executados pelos produtores. Já a Sagri buscará o produtor familiar e dará toda a assessoria à produção, com técnicas agronômicas, zootécnicas, gerenciais e preparo do solo, entre outras.

Segundo o secretário José Humberto, “inúmeras novidades no campo da agricultura” serão desenvolvidas neste ano com a parceria estabelecida nesta reunião. Dentre elas, ele destaca, a aquisição de produtos para as escolas municipais e a preparação para atender a rede estadual, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar que prevê uma verba de R$ 1,4 milhão.
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar