WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

04/08/2011 - Projetos de capacitação e inovação do trabalho são apresentados aos servidores municipais

Projetos de capacitação e inovação do trabalho são apresentados aos servidores municipais Projetos de capacitação e inovação do trabalho são apresentados aos servidores municipais Projetos de capacitação e inovação do trabalho são apresentados aos servidores municipais

Servidores municipais participaram, nesta quinta-feira (dia 4), do 2º encontro realizado pela Secretaria de Administração (SAD), no Cine Teatro Municipal Vera Cruz. A reunião apresentou aos funcionários públicos dois projetos que visam implantar novas estratégias de capacitação e valorização profissional.

Um dos projetos é a parceria que a Prefeitura efetuou com a empresa Dtcom especializada em comunicação e capacitação corporativa à distância. Essa parceria visa disponibilizar, por conta do município, cerca de 400 cursos de capacitação para o servidor público, através de um sistema interligado entre recursos de TV (teleaulas) e Internet (LMS). O intuito é de promover a educação e o desenvolvimento humano e profissional no ambiente corporativo, privado e público.

A Dtcom, empresa vencedora da licitação, é de Curitiba-PR e efetuará a transmissão do sinal digital via satélite para dois pólos em Uberaba. Um deles será no Centro Administrativo e o segundo local está sendo estudado para melhor atender ao maior número de funcionários. O recurso será implantado no início do mês de setembro, Os pólos ficarão disponíveis das 7h às 22h.

O segundo projeto apresentado durante a reunião é o “Fala Servidor”, que resultará em um Programa de Sugestão de Melhorias, via web, para ser implantadas no serviço público. Esse programa estará disponível a partir do dia 5 de setembro no site da PMU. A intenção é que o servidor identifique um problema e sugira as soluções inovadoras e executáveis que favoreçam o desenvolvimento. As melhores idéias serão implantadas e aquelas que trouxerem o maior retorno serão premiadas.

As propostas poderão ser apresentadas individualmente ou em grupo de até três pessoas. As premiações para quem se inscrever individualmente será uma viagem com direito a acompanhante para o 1° lugar; uma TV Led para 2º lugar; um notebook para 3º lugar; e um vale compras no valor de R$ 1.500,00 para o 4º lugar. Os grupos de até três pessoas levarão no 1º lugar, a viagem para os três, só que sem direito a acompanhante; no 2º lugar, cada um receberá 1 notebook; no 3º lugar, cada um ganha um smartphone; e para o 4º lugar, um vale compras no valor de R$ 500,00 para cada.

Para maiores esclarecimentos sobre o funcionamento do Fala Servidor entrar em contato pelo e-mail, falaservidor@uberabadigital.com.br. As premiações estão previstas para o mês de outubro de 2012.

O secretário de Administração, Rômulo Figueiredo, esteve presente no encontro, representando o prefeito Anderson Adauto e esclareceu pontos em relação ao Plano de Carreira e a Lei de Incentivo, além de ter dado um parecer sobre o Plano de Saúde que será oferecido pela Prefeitura. A subsecretária de Administração, Sandra Barra, foi quem coordenou a reunião e apresentou os projetos junto com sua equipe.

 

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar