WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

28/07/2011 - Prefeitura vai adquirir gêneros alimentícios para a merenda escolar da Agricultura Familiar

Publicada na última edição do jornal Porta-Voz, órgão oficial do município, chamada pública para o cadastramento de grupos formais de agricultores familiares para a aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar, destinada à alimentação escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Os documentos de habilitação e proposta de preço deverão ser entregues até as 9 horas do dia 12 de agosto, no Departamento Centro de Aquisição e Suprimentos, da Secretaria de Administração, no Centro Administrativo, mesmo local onde os interessados poderão retirar o edital.

O horário marcado para a abertura dos envelopes é as 9h15 também do dia 12 de agosto.

O valor estimado para a compra dos alimentos é de mais de R$ 1 milhão para o período de um ano.

De acordo com o titular da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Humberto Guimarães, nesta primeira compra serão adquiridos alimentos como batata inglesa, couve flor, cenoura, chuchu, brócolis, alface, couve, abobrinha, cheiro verde, tangerina e laranja, mandioca, repolho e tomate.

“Desde o início das conversações nos empenhamos ao máximo para que pequenos produtores, aqueles que estão enquadrados na agricultura familiar, pudessem ser inseridos no programa da merenda escolar”, explica Guimarães, ressaltando que com o empenho também do secretário de Educação, José Wandir, esses produtores estão sendo beneficiados.

“E não só esses produtores estão sendo beneficiados porque os alimentos adquiridos dos agricultores familiares são produtos de qualidade e por isso estamos garantindo uma alimentação saudável e de qualidade para os alunos”, diz o secretário.

Segundo ainda Guimarães, os produtos serão recebidos na Ceasa e toda a logística de distribuição para escolas e creches ficará a cargo do Banco de Alimentos.
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar