WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

19/07/2011 - Prefeito reúne representantes da construção civil para apresentar projeto dos coletores de água

Prefeito Anderson Adauto apresentou nesta segunda-feira (18) o projeto de implantação dos coletores de água pluvial na macrozona de adensamento controlado para os representantes da construção civil, arquitetos, engenheiros e sindicatos. Durante o encontro, o prefeito aproveitou para mostrar os investimentos que a Prefeitura está fazendo em obras como a do Água Viva, Mobilidade Urbana e as drenagens em diversos pontos da cidade.

Segundo o secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad, o objetivo da reunião foi chamar a classe para melhorar a parte técnica que vai balizar a legislação. “Pois existe uma série de questionamentos da categoria com relação à mesma. Então, temos que fazer um aperfeiçoamento técnico junto a estes profissionais”, observou. A medida que será discutida entre o poder público e a classe busca a participação da sociedade na solução das enchentes, no momento em que a Prefeitura faz a sua parte com as obras do Água Viva. 

Para o presidente do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), Marcelo Pontes Zaidan, a Prefeitura está buscando uma divisão de responsabilidade com a sociedade. “A prefeitura está investindo na parte de drenagem, nas captações, no tratamento de esgoto e a população tem que contribuir. Pois em poucos anos, todo o trabalho investido na cidade será perdido, já que a população e as construções não param de aumentar. O importante é que o prefeito veio trazer uma ideia, madura, pensando na cidade nas próximas décadas”, destacou.

Segundo o presidente do Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM), Luciano Veludo, a macrodrenagem da cidade necessita de decisões paliativas nos bairros, que contribui também para as enchentes. “Este projeto vem contribuir para que a macrodrenagem tenha uma longevidade maior e duradoura”, ressaltou.

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Nagib Facury, ponderou que o projeto e a discussão entre a categoria é viável. “Estamos analisando a viabilidade do projeto para ser de infiltração ou de reuso, que necessita de alguns cuidados. Achamos que todos podem contribuir”, salientou. 

“Hoje eu conversei com os engenheiros e arquitetos para discutir a parte técnica. Depois haverá a discussão da parte política com os vereadores”, disse o prefeito. No último domingo, ele já apresentou aos vereadores Cleber Cabeludo, Almir Silva e Jorge Ferreira, e ao deputado Paulo Piau, o coletor de água em construção no Cemea Boa Vista durante a inauguração da cobertura das quadras daquele complexo.
 

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar