WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

04/07/2011 - Equipe da Prefeitura de Uberaba visita projetos de urbanização em áreas ambientais de Indaiatuba-SP

Representantes das Secretarias de Meio Ambiente e Turismo (Semat), Educação e Cultura (Semec), Infraestrutura (Semie), Planejamento (Seplan) e Codau, visitaram o município de Indaiatuba (SP), para conhecer os projetos de urbanização em áreas ambientais. O encontro foi realizado no último dia 22 de junho.

Segundo o diretor de Recursos Ambientais da Semat, José Sidney da Silva, a visita técnica buscou conhecer possíveis soluções que podem ser adequadas e aplicadas ao longo dos córregos urbanos e nascentes de Uberaba, integrando por meio de projetos, técnicas de urbanização entre as áreas verdes e as Áreas de Preservação Permanente – APP’s, com participação da população, através do programa de Educação Ambiental.

Segundo Silva, a equipe visitou o Parque Ecológico do município, que é o maior parque em extensão do Brasil, com 15 km de extensão. No local existem pistas de caminhadas, ciclovias, bosques, lagos, jardins, áreas de recreação, campos de futebol, vôlei, pista de bicicross oficial e de skate profissional, raia de remo olímpico, equipamentos de ginástica, praça de eventos e teatro multidisciplinar e a Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber.

O diretor explicou que a escola tem uma área verde de 11.000m², onde é desenvolvido o Projeto Vivência e Integração com o Meio Ambiente, que oportuniza aos professores e alunos atividades práticas de estudos do meio e de sua preservação efetiva e eficiente, interagindo e participando das propostas para mudança de paradigmas em relação ao meio em que está inserido. “A escola ambiental dispõe de sala de suporte para eventos, auditório para 196 pessoas, ecobiblioteca, sala de oficinas ecopedagógicas, quiosques do Projeto Ecoleitura, do Projeto Ecojogos e do Projeto Jardim das Borboletas. Além disso, possui estufa, galpão e viveiro para mudas, galpão de reciclagem de papel artesanal, orquidário, área de alimentação, parquinho, galpão de compostagem, maquete de uma microbacia hidrográfica, pomar orgânico, horta orgânica e uma trilha de cerca de 500 metros para que os visitantes possam caminhar na mata nativa”, observou.
 

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar