WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

29/06/2011 - PAC 2 é tema de encontro sexta-feira em Uberaba

Encontro sobre captação de recursos oferecidos pelo Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), voltado para municípios até 50 mil habitantes, será promovido pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) e intermédio da Superintendência de Projetos e Parcerias Intersetoriais (Seppai). A reunião acontece na próxima sexta-feira (dia 1º), às 14 horas, no anfiteatro Centro Administrativo.

Os esclarecimentos serão prestados pelo presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), engenheiro Gilson Queiroz, que vem a convite do deputado estadual Adelmo Carneiro Leão. O ponto principal abordado por ele será o método que os municípios deverão utilizar para captar recursos do PAC 2.

São esperados para esse encontro representantes de 14 municípios da região. Segundo a diretora da Seppai, Gleicimar Barcelos Beschizza, “Uberaba como cidade pólo está aglutinando os municípios para compartilhar informação em conjunto visando melhorar toda a região”.

O secretário municipal de Planejamento, Karim Abud Mauad articulou junto à Funasa para que o encontro pudesse ocorrer em Uberaba. O Governo Federal irá investir cerca de R$ 5 bilhões em sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário nos próximos quatros anos, e nesta primeira etapa de disponibilização de recursos cerca de R$ 2, 2 bilhões.

Cabe aos municípios a busca pela captação de verbas. O encontro promovido pela Prefeitura de Uberaba irá esclarecer todas as dúvidas, dentre elas prazos e valores. A novidade do PAC 2 Funasa é que não haverá a obrigatoriedade de contrapartida por parte das prefeituras.

A intenção do Governo Federal é levar saneamento básico para todos os municípios brasileiros. As prefeituras podem confirmar a participação no evento através do 3318-0351 e 3318-0366.
 

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar