WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

21/08/2009 - Sagri cria programa Fazenda Produtiva para beneficiar pequenos pecuaristas

Atendendo inicialmente pecuaristas das regiões da Baixa e Espinha, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri) criou e já está executando o programa “Fazenda Produtiva”, em parceria com a CERTRIM. O objetivo é melhorar a eficiência da produção de leite no município.

Nessa parceria, a Sagri, de acordo com seu titular, José Humberto Guimarães, contribui com o preparo do solo para reforma de pastagens e produção de forrageiras em uma área de 355,90 hectares, além da assessoria técnica agronômica, zootécnica e gerencial, partilhada com a CERTRIM e com a EMATER. No total estão sendo contemplados 48 pecuaristas, dos quais 46 são fornecedores de leite para a Copervale.

“O trabalho compreende completa prospecção da atual situação da propriedade rural, análise de solo, recomendações sobre correção e fertilização de solo e elaboração de projeto que busca aumentar a lotação animal, promovendo maior produção de leite em menor área (elevação de produtividade por hectare/ano)”, explica Guimarães.

A CERTRIM, ainda segundo o secretário, oferece aos beneficiários do programa condições facilitadas para a aquisição dos insumos. Além disso, o Banco do Brasil disponibiliza financiamentos com prazos e juros especiais para os assistidos. “Esse programa tem tudo para dar certo e é importante ressaltar que a Copervale já foi mobilizada para programa semelhante e, pretendemos em conjunto, a partir do próximo mês, implantar na região de Santa Rosa”, antecipa o titular da Sagri.

Os interessados no programa podem obter mais informações na Secretaria de Agricultura ou pelo telefone 3318-0469.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar