WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

20/06/2011 - Reunião discutirá programa de habitação na zona rural

A representante da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar (FETARF-MG), Teresa dos Santos, apresentará o programa de habitação rural, nesta segunda-feira (dia 20), às 15h, na Casa dos Conselhos, localizado na rua Arthur Machado. O encontro discutirá a construção de casas para pequenos produtores, inseridos no Programa de Agricultura Familiar.

Segundo o secretário de Agricultura e Abastecimento (Sagri), José Humberto Guimarães, a proposta segue os moldes do Programa Minha Casa, Minha Vida. “Este programa é direcionado e tem grande parte dos recursos subsidiados pelo Governo Federal”, observou.

De acordo com ele, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Vale do Rio Grande está mobilizando os interessados e potenciais beneficiados. O proejto conta com o apoio da Sagri e do Cohagra. “A secretaria já disponibilizou 101 nomes de potencias usuários no município. Em conjunto com o Sindicato, estamos levantando o maior número possível de usuários”, disse José Humberto.

Uma das condições para que as pessoas sejam beneficiadas pelo programa é portar a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Esta certifica que o produtor está cadastrado como agricultor familiar. “Outros detalhes serão explicados na reunião. Em Uberaba, o programa tem um espaço grande. O município tem 1.500 DAP’s emitidos e temos ainda cerca de 500 produtores que serão habilitados”, finalizou o secretário.

Os interessados podem comparecer à reunião ou entrar em contato com o Sindicato, por meio do telefone 3312-7118.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar