WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COMDICAU

16/06/2011 - Petrobras patrocina projeto da Escola de Surdos Dulce de Oliveira em Uberaba

A Associação Dulce de Oliveira de Assistência aos Surdos de Uberaba desenvolve o projeto "Mosaico de Inclusão Social". A proposta foi aprovada em primeiro lugar pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Condicau) e pela Petrobras, que segundo a diretora do Departamento de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Renilda Maria Rosa, encaminhou os recursos necessários para sua execução.

Curso. Renilda chama a atenção, também, para o curso gratuito preparatório para tradutores e intérpretes da Libras (TILS), dentro do projeto Mosaico de Inclusão Social. Conforme ela, a iniciativa foi possível através de recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Fundicau), direcionados pela Petrobras e viabilizados à “Dulce de Oliveira”.

As inscrições para o processo de seleção de candidatos ao curso preparatório para tradutores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais-Libras, devem ser feitas, entre 20 de junho e 14 de julho, na rua Espir Nicolau Bichuette, 230, bairro São Benedito. Serão 20 vagas a candidatos que tenham concluído o ensino médio, realizado cursos de Libras de no mínimo 60 horas em instituições habilitadas, dominem Libras e pretendam prestar a prova do MEC para o Exame Nacional para Certificação de Proficiência na Tradução Interpretação da Libras/Português/Libras – Prolibras. Conforme o edital assinado pelo presidente da Associção Dulce de Oliveira, Irizon Amaral de Arantes, a avaliação será feita por banca examinadora.

 

 
 
 

Outras Notícias: COMDICAU



Voltar