WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

10/06/2011 - Santa Rosa realiza mais uma Feira de Animais e Produtos Artesanais neste domingo

Consolidada como local de comercialização de bovinos, eqüinos, suínos, aves e produtos artesanais caipiras, tais como doces, queijos, farinhas, cachaças, rapadura e artesanato, a 26ª edição da Feira de Animais e Produtos Artesanais de Santa Rosa está programada para o próximo domingo (dia 12), das 8 às 18 horas.

Em 25 edições a feira já comercializou mais de 700 animais, totalizando cerca de R$ 300 mil.

Na opinião do titular da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), José Humberto Guimarães, “a feira já se tornou um sucesso em virtude também da região ser cortada pelo vale do Rio Uberaba, englobando cerca de 220 propriedades rurais, especialmente de pequenos produtores de leite, que complementam a renda familiar com a produção de aves e ovos caipira, hortaliças, queijos e doces artesanais”, diz ele, ressaltando que os atributos naturais da localidade e o empreendedorismo fazem da região local certo para o turismo rural.

“A mobilização dos produtores e comunidade local dá charme extra ao evento que conta com a costumeira habilidade interiorana para receber os visitantes”, explica Guimarães.

 Além dos negócios agropecuários, acontece também shows com moda de viola e os visitantes podem saborear a gastronomia mineira regada à cachaça e bons doces.

A feira é promovida pelo Centro de Atividades da Mulher Rural de Santa Rosa, que tem como presidente a senhora Maria Ozana Gouveia.

O secretário de Agricultura destaca que “as feiras têm se tornado uma excelente forma de negociação para o produtor local e também um lazer prazeroso de resgate da cultura mineira, apresentando o que o mineiro tem de melhor, ou seja, a culinária, o papo carregado de sotaque e a recepção sem igual”, diz José Humberto Guimarães.

 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar