WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COMDICAU

02/06/2011 - Conselho orienta sobre projetos para infância e juventude

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicau) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) realizaram, nesta quinta-feira (dia 2), um café no Centro Administrativo da Prefeitura, voltado às instituições sociais da cidade. O objetivo era de promover uma manhã de esclarecimentos sobre o trabalho desenvolvido pelo conselho e o funcionamento do Fundo Municipal (Fumdicau).

O Comdicau é um órgão que tem por finalidade primordial a formulação de uma política de direitos da criança e do adolescente em Uberaba e das suas necessidades e problemas específicos.

Formado por representantes do poder público e da sociedade civil, o conselho prioriza a criança e o adolescente em todas as áreas, como saúde, educação, assistência sócio-cultural, esporte e lazer. Também é o responsável pela gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os conselheiros analisam os projetos apresentados pelas instituições de Uberaba, além de contabilizar, executar, administrar, fiscalizar e prestar contas, perante a sociedade, do emprego da verba direcionada. Os recursos e bens recebidos pelo Fumdicau são destinados a atender as necessidades da criança e do adolescente uberabense, facilitando a captação e o repasse dos recursos.

O promotor da Vara da Infância e da Juventude, André Tuma, reforçou que tanto o conselho quanto o fundo são instrumentos de promoção dos direitos das crianças e adolescentes e possuem cunho participativo. “Grande parte do conselho é integrada por representantes de instituições e da população, para que dessa forma o trabalho realizado por ele possa atender de forma mais ampla a toda a demanda de Uberaba”, explicou.
A secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha, ressaltou a responsabilidade que é o trabalho de proteger as crianças e adolescentes e a importância das parcerias para que esse trabalho seja realizado da melhor forma possível. “Não conseguiríamos cuidar de tudo sozinho, por isso valorizamos muito as ações dos grandes parceiros que dividem com o poder público as responsabilidades do cuidado com nossas crianças”, exaltou Maria Thereza.

Para saber mais sobre o assunto acesse www.uberaba.mg.gov.br/portalcomdicau, ou pelo telefone (34)3332-3737.
 

 
 
 

Outras Notícias: COMDICAU



Voltar