WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

26/05/2011 - Codau fecha parceria com Banco de Economia de Água

Uma parceria inédita entre Codau e a Companhia de Bebidas das Américas (AmBev), a empresa que controla as marcas das bebidas Antarctica e Brahma, deverá em breve beneficiar os clientes de Uberaba. Trata-se da relação do consumidor que economizar mais água em troca ganhará descontos em compras de determinados sites na internet. A proposta já está em sendo desenvolvida com a maior empresa estadual de saneamento pública do país, a Sabesp (SP) e agora o Codau fará parte do projeto, como a primeira empresa autônoma do ramo a aderir ao movimento que tem por finalidade promover o uso consciente da água.

A carta de intenções entre Codau e a Ambev foi assinada esta semana em Campinas (SP), durante a 41ª Assembleia da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), pelo presidente da autarquia, José Luiz Alves e diretor de relações socioambientais da Companhia, Ricardo Rolim. Os usuários que se cadastrarem no programa e atingirem as metas pré-fixadas acumularão pontos a serem trocados por descontos em compras online nos sites Americanas.com, Submarino.com, ShopTime, Ingresso.com. Outras empresas também deverão fazer parte da iniciativa como a Deca, Brastemp e editora Abril. Os pontos ficarão acumulados no banco Cyan, um banco virtual criado especialmente para o projeto. 

José Luiz explicou que o Codau, por já ter o perfil de desenvolver projetos ambientais como a Turma da Clarinha, Semana da Água e visitas monitoradas, que só em 2010 atendeu mais de 96 mil alunos, despertou o interesse da Ambev para ampliar o projeto do banco Cyan, uma vez que o Codau é uma referência dentre as autarquias municipais. ‘É uma oportunidade para somar esforços em prol de um mesmo objetivo. Não há como Uberaba, que está em uma fase de grandes mudanças na infraestrutura visando aumentar a qualidade de vida da população, sem desassociar este crescimento da consciência ambiental’ ressaltou José Luiz.

Ricardo Rolim explicou que a Ambev mantém outras parcerias que visem um diferencial focado no meio ambiente. A fabricante de bebidas apóia ONGs como a World Wide Fund for Nature (WWF) e defende a ideia de que economizar água traz um grande benefício para cada um que adere à prática consciente. ‘O banco Cyan converge a intenção da companhia de causar uma reação na sociedade neste sentido’, explicou Rolim. Desde o lançamento, com  parceria da Sabesp, o banco já contabilizou 5,5 milhões de litros de água economizados.

José Luiz e a Ambev vão acertar os detalhes para finalizar a parceria e formalizar a assinatura do contrato em Uberaba para então dar início ao cadastro os consumidores interessados em aderir ao projeto. Em Campinas o Banco Cyan ocupou espaço no stand do Codau, montado para a 41ª Assembleia, com um caixa eletrônico à disposição para as pessoas conhecerem de perto o sistema. Informações sobre o projeto estão disponíveis no site www.bancocyan.com.br.
 

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar