WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

24/05/2011 - Banco Mundial realiza missão em Uberaba

Equipe do Banco Mundial abre missão de acompanhamento do projeto Água Viva nesta terça-feira em Uberaba. Os técnicos, comandados pela task maneger do projeto, Juliana Garrido, ficam na cidade por dois dias para avaliar o andamento do projeto sob vários aspectos como as licitações, contratos e execução das obras.

O presidente do Codau, José Luiz Alves e equipe da Unidade de Gestão de Projetos (UGP) receberão o grupo do Bird, na sede administrativa do Codau, onde funciona a UGP. Estão agendadas reuniões técnicas sobre o gerenciamento financeiro, planos de aquisições e de investimentos, análise de contratos em andamento. Segundo José Luiz os técnicos também vão visitar as obras de implantação dos interceptores de esgotos no centro, já concluídas em 48% do planejado, além das obras de microdrenagens, também em andamento. Alves explicou que até agora foram investidos R$ 19 milhões, o equivalente a 69% do valor do empréstimo oriundo diretamente do Banco Mundial.

O grupo também deverá analisar o desenvolvimento técnico e contábil do projeto e se as diretrizes do Bird foram todas cumpridas até a presente missão, inclusive as relativas à questões ambientais. José Luiz também ressaltou que a missão analisará o Sistema de Informação Gerencial (SIG). ‘Enfim o grupo deverá verificar se o cronograma previsto desde a assinatura do contrato em 2008 está sendo seguido’, disse. Uma entrevista coletiva com o prefeito Anderson Adauto e os técnicos do Bird está marcada para quarta-feira, no encerramento do encontro técnico.

 

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar