WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

20/05/2011 - Procon orienta consumidores sobre compras coletivas

Pensando nos sites de compras coletivas, o Procon de Uberaba elaborou uma série de dicas para orientar e alertar os consumidores sobre os cuidados necessários para realizar uma compra segura.

As promoções são tentadoras, principalmente pelo fato de alguns produtos chegarem a até 90% de desconto, por isso o consumidor deve ficar atento antes fechar a compra. O primeiro passo é averiguar se o site é realmente seguro e verificar se os produtos disponíveis são válidos com os estabelecimentos comerciais.

A partir do momento que o produto ou serviço é escolhido, o consumidor deve buscar informações detalhadas a respeito do que pretende adquirir, e prestar bastante atenção na data de validade para o uso do cupom. As ofertas geralmente ficam disponíveis por um determinado tempo e, na maioria dos casos, é exigido um número mínimo de compradores para que o desconto tenha validade. Portanto, o consumidor deve ler cuidadosamente o contrato eletrônico, antes de concluí-lo.

O coordenador geral do Procon, Sebastião Severino Rosa, alerta sobre o consumo excessivo: “os consumidores precisam analisar primeiro se existe realmente a necessidade de comprar um determinado produto, pois com isso evitará um consumo excessivo.”

É recomendável que o consumidor opte pelo pagamento via boleto bancário evitando possíveis fraudes com dados do cartão de débito ou crédito. De acordo com o Código de Proteção e Defesa do Consumidor, nas compras feitas fora do estabelecimento comercial, como por telefone, a domicílio ou internet, o consumidor tem um prazo de sete dias para se arrepender caso ocorra algum problema no produto ou serviço.
 

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar