WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

06/05/2011 - Convênio assegura queijaria para Mata da Vida

Foi assinado, nesta sexta-feira (06), o convenio para a construção de um galpão para recepção de leite e uma queijaria, na comunidade rural da Mata da Vida. A solenidade aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a partição de representantes políticos e de produtores a serem beneficiados.

Segundo o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), José Humberto Guimarães, o município ocupa a décima posição do ranking brasileiro na produção de leite in natura. E o compromisso firmado entre a Prefeitura e a comunidade rural repassará mais de R$ 62 mil. “O potencial de produção é notório. Eles viam uma maneira de fazê-lo e o prefeito apoiou nesta tarefa de construir um local adequado para produzir os derivados de leite. Fizemos o projeto e o pessoal da comunidade entrará com a edificação e acabamento do prédio”, destaca.

José Humberto explicou os produtores receberam capacitações e que a queijaria terá certificação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). “A comunidade vai transformar, vai agregar qualidade à produção. Eles tem mercado garantido. Eu tenho certeza de que esta comunidade será um exemplo para outras comunidades de Uberaba”, finaliza o secretário. 

Segundo o prefeito Anderson Adauto, o município e o Governo Federal têm bons programas para o homem do campo. “Achamos que é fundamental a Prefeitura trabalhar para manter o homem no campo, melhorando a saúde, a educação, as estradas, as condições de vida e sendo parceiro em tudo o que eles querem fazer”, destaca.

Para o representante da comunidade, João Batista Prata, o convênio foi celebrado entre os produtores. “Para nós foi uma vista muito grande. Aumentou os nossos horizontes, porque a comunidade pode agregar renda e assegurar o pequeno produtor. Nós só temos que agradecer a Prefeitura”, comemora.

Na comunidade rural Mata da Vida, localizada a 15km de Uberaba, moram atualmente 71 famílias que vivem especialmente da produção de leite, sendo que algumas delas já produzem queijos artesanalmente.

 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar