WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

04/05/2011 - Procon e Codau alertam para fraudes no recebimento de contas

Procon e Codau alertam para fraudes no recebimento de contas Procon e Codau alertam para fraudes no recebimento de contas

Consumidor efetuou pagamento de conta de água pela internet, no Banco Rendimento, de São Paulo, que não é conveniado pelo Codau. O banco não repassou o valor da fatura e, portanto o sistema do Codau registrou a conta como débito, ocasionando suspensão do abastecimento do cliente, conforme prevê a legislação vigente. Considerando o fato, o presidente da autarquia, José Luiz Alves, determinou que a assessoria jurídica instaurasse um procedimento administrativo junto ao Procon, em desfavor do banco e, principalmente, com o objetivo de proteger os usuários da autarquia.

José Luiz alerta para que os consumidores verifiquem quais instituições bancárias são credenciadas e podem receber as faturas do Codau. Ele destaca também que em casos semelhantes ao registrado com o Banco Rendimento, as pessoas lesadas devem procurar o atendimento do Codau, que está apto a solucionar o problema, evitando maiores transtornos.

Sebastião Severino, coordenador geral do Procon, ressaltou a importância de que a população esteja atenta ao pagar faturas do Codau ou de outros órgãos, sempre verificando se o banco está credenciado, evitando assim aborrecimentos.

A lista dos bancos credenciados pelo Codau pode ser obtida na Central de Atendimento ao Cliente, na rua Governador Valadares, 374 e também pelo site www.codau.com.br, no menu Agência Virtual. São eles: Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sicoob/Crediaciu, Sicoob/Credicoopervale, Sicoob/Credimed e Sicoob/ Credileite.
 

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar