WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

03/05/2011 - Canteiro de obras dos interceptores avança na Leopoldino

Canteiro de obras dos interceptores avança na Leopoldino

As obras de implantação dos interceptores de esgotos do projeto Água Viva avançam na Avenida Leopoldino de Oliveira. O trecho do projeto que estava no quarteirão entre a rua Dr. Luiz de Paula e a Barão de Ituberaba já está finalizado.

Agora o canteiro de obras está localizado entre as Ruas João Quintino e Maestro Carlos Maria Nascimento (ao lado da concessionária Renault). Para que seja possível executar a implantação das tubulações neste local a equipe de planejamento do trânsito manteve a mão dupla atual, que está na pista da Leopoldino sentido centro/bairro, a partir da rua Dr. Luiz de Paula. Entretanto, estendeu essa mão dupla até a Rua Maestro Carlos Maria Nascimento.

Mesmo com a obra finalizada no trecho do cruzamento entre a Av. Leopoldino e Rua Barão de Ituberaba o trânsito ainda permanecerá fechado nesta esquina por mais alguns dias, provavelmente até o fim de semana.
Esta estratégia é para evitar tumulto no fluxo de veículos da Barão de Ituberaba, já que a decisão da equipe de planejamento do Água Viva foi a de fechar o acesso ao centro da cidade, via Conde Prados. Quem desce do bairro Abadia por esta rua não poderá mais convergir à esquerda na Leopoldino. Nesta esquina serão apenas permitidas as conversões à direita, sentido centro/bairro.

Serviço – interceptores implantados (até 02/05/2011)

  • Av. Leopoldino de Oliveira - 5.290,93 m 
  • Av. Pedro Salomão -  1284,66 m
  • Av. Santa Beatriz -  3.307,66m
  • Av. Nelson Freire - 1.922,70 m

Em um total de 11.805,95 km concluídos. Previsão de conclusão de 20 km até dez/2011. Restante dos 6 km será executado ao mesmo tempo das novas galerias pluviais. Recursos: R$ 23,8 milhões /BIRD-Codau.

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar