WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

03/05/2011 - Codau lança obras da Ete Conquistinha

Codau lança obras da Ete Conquistinha Codau lança obras da Ete Conquistinha

O Prefeito Anderson Adauto e o presidente do Codau, José Luiz Alves, assinaram na última semana a Ordem de Serviço para o início das obras da Estação de Tratamento de Esgotos - ETE Ribeirão Conquistinha. A obra custará R$ 12,437 milhões e a empreiteira Colmar Engenharia Ltda. terá o prazo de 22 meses para entrega da estação para a cidade.

O evento de assinatura foi na sexta-feira (29) à noite no Jardim Maracanã. O bairro, assim como o Alvorada serão um dos primeiros setores diretamente beneficiados com a futura Estação. Ali o Codau também inaugurou uma Estação Elevatória e o emissário que já está transportando os esgotos coletados nestes dois bairros para as proximidades da futura ETE. A atual estação, construída pelo loteador do Maracanã, está tecnicamente em desacordo já foi desativada. O emissário tem 3,2 km de extensão e está projetado para atender uma população de 21 mil pessoas, em um horizonte de 30 anos.

Já a ETE Conquistinha vai tratar 22% dos esgotos coletados em Uberaba, pertencentes à bacia hidrográfica do ribeirão Conquistinha e assim completar o sistema de tratamento de esgotos de Uberaba. Os setores beneficiados com a obra serão bairro de Lourdes, conj. Silvério Cartafina, Vila Esperança, Conj. Antônio Barbosa, José Barbosa, Maringá, Residencial 2000, Chica Ferreira, Valim de Melo, Mangueiras, Manhattan, Uberaba I e Uberaba II, Siriema, Jardim Brasília, Oneida Mendes, Cidade Nova, Elza Amui I, II, III, e IV e Conquistinha. A ETE será construída em uma total de 816,5 hectares e terá capacidade para atender, até 83 mil habitantes, com uma vazão média de 135 l/s.

O Prefeito Anderson Adauto durante a solenidade disse que se orgulha muito do trabalho e do compromisso da administração em melhorar a qualidade de vida da população de Uberaba. Lembrou para a comunidade presente que a obra entregue no Maracanã, também viabilizará a expansão das unidades habitacionais no bairro, através do projeto Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

José Luiz ressaltou que o Centro Operacional não estava somente entregando o emissário do bairro, mas também outra obra, o emissário Conquistinha.  ‘ Esta tubulação garantirá a captação dos esgotos produzidos na bacia do ribeirão Conquistinha para serem lançados diretamente para futura ETE, beneficiando vários outros bairros e viabilizando o funcionamento da estação’.  Esse emissário tem 2,6 km de extensão e coletará os esgotos produzidos na região leste da cidade.  A ETE Conquistinha e os dois emissários somam investimentos acima de R$ 14,6 milhões.

 

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar