WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

03/05/2011 - Codau participa da 77ª Expozebu

Codau participa da 77ª Expozebu

O Codau começou nesta segunda-feira, 2 de maio, a receber os alunos das escolas públicas e particulares que se cadastraram para integrar o projeto Zebu na Escola, durante a 77ª Expozebu, no Parque Fernando Costa, em Uberaba.

A iniciativa é do Museu do Zebu que mais uma vez conta com a parceria da autarquia para recepcionar os alunos e outros visitantes na maior feira de gado zebu do mundo. Os parceiros, como é o caso do Centro Operacional montam estandes para divulgar suas ações relacionadas ao meio ambiente e à sustentabilidade.

O projeto Água Viva, desenvolvido pelo Codau e Prefeitura de Uberaba é o assunto abordado com o público visitante. Um vídeo educativo mostra todas as etapas de implantação do Projeto, que visa além da recuperação dos cursos d’água e da garantia de suprimento de água para abastecimento humano, a promoção de um planejamento integrado da infraestrutura em esgotamento sanitário, drenagem urbana e a recuperação da Área de Proteção Ambiental do rio Uberaba e educação ambiental da população.

Com a implantação de interceptores, emissários, elevatórias e estações de tratamento de esgotos, por exemplo, há uma significativa contribuição para melhorar a qualidade das águas do rio Uberaba e ribeirão Conquistinha, inclusive nos trechos a jusante de Uberaba. ‘É este grande arranjo institucional que queremos demonstrar para os alunos e a população em geral.

Os esgotos da bacia do rio Uberaba já estão sendo tratados na ETE com um nível de depuração acima de 90%. E a ETE Conquistinha, prevista para entrar em funcionamento no próximo ano, também vai despoluir a bacia do Conquistinha’, explicou José Luiz Alves, presidente do Codau, que assegurou pelo quarto ano consecutivo a participação da autarquia na Expozebu. 
 

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar