WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

29/04/2011 - Prefeitura confirma repasse de recursos ao Sintraf

O Prefeito Anderson Adauto assinou nesta sexta-feira (29) o convênio de repasse de recursos para o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores na Agricultura Familiar do Vale do Rio Grande (Sintraf), na ordem de R$ 26.400,00. O objetivo é o cadastramento de pequenos produtores que não possuem casa própria, residente em Uberaba, visando o enquadramento no Programa Minha Casa Minha Vida.

De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, José Humberto Guimarães, a Secretaria junto com o Sindicato vão realizar um levantamento para identificar os produtores rurais que se enquadrarem no projeto. “O município tem aproximadamente 2 mil pecuaristas com propriedades abaixo de 96 hectares, portanto, são enquadrados. Além disso, a renda familiar não pode ultrapassar a quantia de R$ 210 mil reais/ano e que a renda seja 70% de atividade rural”, explica. 

Para o presidente do Sintraf, Antônio Carlos Alves, os agricultores estavam ansiosos para a assinatura do convênio, pois faz algum tempo que a categoria estava lutando. “Vamos trabalhar com o pequeno produtor que não tem casa. A meta é a construção de 300 unidades”, disse.

Durante a solenidade, o Deputado Paulo Piau destacou que o Brasil necessita dos trabalhadores do campo e dos agricultores familiar, e que a reformulação do Código Florestal irá beneficiar estes produtores. “Quando a Prefeitura assina um convênio para dar apoio e suporte, estamos facilitando a permanência destas famílias no campo”, destaca.

Para mais informações, os interessados podem procurar a Sagri, no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba e também o Sintraf, que atualmente está localizado na Casa dos Conselhos, na rua Arthur Machado.
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar