WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

28/04/2011 - Codau lança obras da ETE Conquistinha e entrega interceptor Maracanã

O Codau inaugura nesta sexta-feira, dia 29 de abril, o interceptor de esgotos do conjunto Maracanã/Alvorada e faz o lançamento oficial das obras da Estação de Tratamento de Esgotos - ETE Ribeirão Conquistinha. As ações são um complemento importante do projeto do sistema de esgotamento sanitário para Uberaba. O evento está marcado para às 19h30 na Praça do lado da Igreja São Paulo Apóstolo, no Jardim Maracanã, na esquina das ruas Ivan Donizete Carvalho e Alípio Antônio Dias.

O prefeito Anderson Adauto e o presidente do Codau, José Luiz Alves, assinarão a Ordem de Serviço para dar início às obras da ETE Ribeirão Conquistinha, projetada para tratar 22% dos esgotos coletados em toda a bacia hidrográfica do ribeirão, que compreende os bairros localizados na área sul da cidade, em torno de 21 bairros desde o conjunto Elza Amuí até o Jardim Itália.

José Luiz explica que a Estação deverá entrar em funcionamento no segundo semestre de 2012 e, ao ser concluída o município alcançará a meta de tratar 98% dos esgotos coletados em toda a cidade. Hoje, Uberaba trata 76% dos esgotos com duas Estações em funcionamento, a ETE Rio Uberaba e a Filomena Cartafina.

Interceptor de esgoto do Jardim Maracanã - O interceptor que será entregue nesta sexta-feira coletará os esgotos dos Jardins Maracanã e Alvorada para transportar até a Estação Elevatória, também concluída. Dali o esgoto será bombeado por uma rede coletora já existente no conjunto Chica Ferreira e a partir deste ponto, até o emissário Conquistinha. Essas tubulações já estão concluídas. Este emissário Conquistinha é o que captará todos os esgotos de outros 21 bairros da região leste de Uberaba para serem tratados na futura ETE Conquistinha.


 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar