WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

20/04/2011 - Encontro reúne novos concursados

A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Administração/ Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos – DECEDES, realizou nesta quarta-feira (20) o 1º Encontro de Integração dos servidores que ingressaram no último concurso público. Setenta e três servidores participaram do encontro.

O encontro ocorreu no anfiteatro do Centro Administrativo, e teve o intuito de informar aos novos servidores sobre a política de recursos humanos e esclarecer os benefícios de direito do servidor com a intenção de somar forças para que os novos funcionários não sejam lesados.

O evento foi dividido em quatro encontros, para que haja o melhor aproveitamento possível, de todos os ingressantes.

Nas palestras foram esclarecidos sobre o trabalho do Instituto de Previdência Social – IPSERV, a importância de contribuir para a aposentadoria e os procedimentos para serem tomados em caso de afastamentos e como eles influenciam na folha de ponto. Mais informações tratar com Ângela no 3312-1003.

O Departamento Central de Gestão de Recursos Humanos, da seção de Provimentos e Controle Funcional, explicou sobre o funcionamento dos cartões Sodehxo e Valecard, a licença saúde, licença maternidade e os convênios com o clube Sesi Minas e Uniodonto. Mais informações no 3318-0907, com Cristina.

A Seção de Segurança e Medicina do Trabalho – SEMETRA discorreu sobre suas funções, o que caracteriza acidente de trabalho e quais os procedimentos que devem ser tomados, além de normas de segurança, revenção de acidentes e equipamentos de proteção. A seção também é responsável por atestados médicos de afastamento ou acompanhamento que façam o servidor perder um dia ou mais de trabalho. Lembrando que o atestado de acompanhamento é um beneficio apenas do funcionário concursado. Dúvidas podem ser tratadas pelo telefone 3321-9180, com Cláudia ou Claudete.

Para finalizar, o DECEDES fez um esboço das ações desenvolvidas pela Secretaria como os processos seletivos, os concursos públicos, a implantação e promoção de cursos de capacitação, os programas de estágio e o menor aprendiz, o projeto na hora do almoço e adequação e re-lotação do quadro de servidores. Mais detalhes pelos telefones 3318-0905 ou 3318-0939, com Adrianne ou Kátia.
Ao todo serão realizados quatro encontros com os novos concursados.

 

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar