WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

19/04/2011 - 6º Curso de Qualificação em Panificação do CEPA ainda tem vagas

O Centro de Excelência e Produção de Alimentos - CEPA está realizando a 6ª edição do Curso de Qualificação em produtos de panificação, que começará segunda-feira (25) e irá até sexta-feira (29). 

O curso será realizado na parte da tarde das 13h às 17h. A inscrição, no valor de R$ 50,00, poderá ser feita até a manhã do dia 29, mas atenção, pois as vagas são limitadas a, no máximo, 20 participantes. A faixa etária é acima de 18 anos. Mais informações pelos telefones 3332-9196 ou 9682-7115.

Entre os temas a serem abordados estão os ingredientes a serem utilizados corretamente na panificação e suas devidas quantidades, os tipos de açúcares utilizados, o emprego da água, da gordura, do sal, a fermentação e a granulação da massa, bem como o teste de verificação de glúten na mesma.

Segundo Manuel Jorge Beltrão de Castro, coordenador do CEPA, desde novembro, quando o curso começou a ser realizado, já passaram mais de 90 pessoas no projeto que tiveram uma ótima aceitação, atraindo, inclusive, pessoas de outras regiões do estado. “Hoje existe um mercado muito grande para a profissão de padeiro, que está em falta, e as vagas existentes são para contratação imediata”, pontua Beltrão, que já adiantou os planos de realização de um curso de confeitaria para o mês de maio.

 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar