WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

12/04/2011 - SAGRI participa de encontro da Associação Brasileira de Centrais de Abastecimento

A SAGRI (Secretaria de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Abastecimento, através do Depto de Gestão do Agronegócio, participou em Brasília nos dias 29 e 30 de Março do Encontro da Abracen (Associação Brasileira de Centrais de Abastecimento).

O objetivo do encontro, além da reeleição da diretoria para o biênio 2011-2013, foi reunião com Deputados Federais para a votação do projeto de Lei 8001/2010, de autoria do ex deputado federal Silas Brasileiro PMDB-MG, que Institui o Plano Nacional de Abastecimento de Hortigranjeiros - PLANHORT, fixa normas gerais para os entrepostos públicos de abastecimento alimentar, altera a Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, e dá outras providências.

Para a Diretoria da ABRACEN, foi reeleito o presidente atual, Sr. João Alberto Paixão Lajes, hoje também diretor presidente da CEASAMINAS.

Estavam presentes ao encontro, dirigentes de 20 CEASAS sendo elas, Belo Horizonte (CEASAMINAS) Patos de Minas (MG), Pouso Alegre (MG), Uberaba (MG), Montes Claros (MG), São Paulo (Ceagesp), Pernambuco, Caruaru (PE), Acre, Paraíba, Campinas (SP), Rio de Janeiro, Caxias do Sul (RS), Santa Catarina, Distrito Federal, Espírito Santo, Bahia, Alagoas, Rio Grande do Sul e Ceará.

Segundo o Diretor do Depto de Gestão do Agronegócio da SAGRI, Luis Fernando Macedo de Santana o apoio e votação da Lei 8001/10 é de suma importância para o estimulo à produção e consumo de hortaliças, frutas, flores, plantas ornamentais e medicinais, além de promover a difusão de técnicas e boas praticas de produção, transporte, embalagem, armazenagem e comercialização.

Estão previstos no projeto também a construção de novos entrepostos públicos, a revitalização e a ampliação dos existentes; criação de áreas livres destinadas aos produtores rurais. As ações vem demonstrar a importância das Centrais de Abastecimento (CEASAS) no Pais, beneficiando pequenos produtores e empreendedores no ramo alimentar.

 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar