WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

24/03/2011 - V Semana da Água tem programação até esta sexta

V Semana da Água tem programação até esta sexta V Semana da Água tem programação até esta sexta V Semana da Água tem programação até esta sexta

A V Semana da Água, promovida pelo Codau, Prefeitura de Uberaba e parceiros entra no seu último dia nesta sexta-feira, completando a programação de 2011 e atingindo o objetivo de levar informação sobre práticas de sustentabilidade para os alunos do sistema municipal de ensino e comunidade em geral.

E a proposta de estimular o conhecimento científico e o gosto pela investigação da ciência, biologia e química também alcança sucesso com as experiências apresentadas pelos três professores da USP, Daniel, Gerson e Wilson, que formam o grupo Ciência em Show. Uma das grandes atrações do V Semana.

Amanhã acontecem os últimos shows da série de 11 espetáculos que o Grupo fez ao longo desta semana em Uberaba. Quem não viu ainda tem a chance de conferir nos horários do evento, das 7h30 às 11h pela manhã, ou das 13h30 às 17h. Neste intervalo as escolas que agendaram visita passam pelos 15 estandes montados na parte externa do Centro de Eventos da ABCZ e depois, dentro do salão de eventos, conferem o show. A semana fechará com a participação de mais de 9 mil alunos.

Na noite desta terça-feira, dia 22 de março, quando se comemorou o Dia Mundial da Água o vice-prefeito, Dr. Paulo Mesquita participou de uma apresentação especial do grupo Ciência em Show para marcar a data. Parceiros, servidores da autarquia, da Prefeitura e comunidade em geral também prestigiaram o evento. O presidente do Codau, José Luiz Alves, aproveitou a oportunidade para fazer um balanço sobre as ações desenvolvidas pelo município em prol da preservação do meio ambiente, o que inclui as intervenções do projeto Água Viva.

Ele ressaltou que nos próximos dias será assinada a Ordem de Serviço para dar início à construção da Estação de Tratamento de Esgotos Ribeirão Conquistinha. A ETE será responsável pelo tratamento de 22% de esgotos na cidade, e no segundo semestre de 2012 , quando entrar em funcionamento, permitirá que Uberaba alcance o índice de quase 100% dos esgotos coletados na cidade. ‘Uberaba com certeza será uma das poucas no Brasil a chegar a este patamar’, ressaltou Alves.

Os parceiros da Semana da Água são a Cemig, TV Integração, Polícia Militar, Fazu, Instituto Agronelli, ABCZ, Nutriplus, Circuito dos Lagos, Alfa Peixes, Colégio Céu, Café do Produtor, Facthus, Uniodonto, ABO, Usina Hidrelétrica de Igarapava, Usina de Açúcar e Álcool Vale do Tijuco, além das Secretarias de Trânsito, Educação, Meio Ambiente, Saúde e Desenvolvimento Econômico.

Em cada estande os parceiros demonstram os cuidados com o meio ambiente e ensinam práticas de consumo racional dos recursos naturais, como a reutilização do bagaço da cana em produtos artesanais, técnicas de escovação dos dentes e higiene relacionadas com a economia de água, a reutilização da água da chuva no ambiente doméstico e o telhado branco que pode substituir o ar condicionado.

Programação:

  • De 21 a 25/3 – Semana da Água no Centro de Eventos da ABCZ.
  • Horários: 8h às 11h e das 13h30 às 16h.
  • Atividades: estandes educativos e espetáculo com o grupo Ciência em Show.

 

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar