WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

17/03/2011 - Prefeito anuncia interesse de empresa para o processamento e abate de pescado

Após o encontro com a presidenta da República Dilma Rousseff, o prefeito Anderson Adauto se reuniu na tarde desta quinta-feira (17) com pescadores de Uberaba e região, no Anfiteatro da ACIU, para anunciar que uma empresa frigorífica está interessada no processamento e abate de pescados, o que significa mais investimentos no setor e melhor escoamento da produção.

Segundo Anderson Adauto, que juntamente com o deputado Adelmo Carneiro está intermediando os interesses dos produtores da região, o grupo interessado possui capital aberto e ações na bolsa, porém não revelou o nome. Ele solicitou aos participantes do encontro a sugestão da quantidade diária da produção do pescado. “Este é o momento de deixarmos a história de pescador e passarmos a pensar como empresários. O Deputado Adelmo e eu aguardamos a decisão de vocês para viabilizar junto à empresa e ao Ministério da Pesca”, destacou durante a reunião.

Porém devido às várias dúvidas dos interessados na produção do pescado, como a capacidade máxima para o abate, garantia de preço, se a empresa fornecerá alevinos e transporte para o pescado, aquisição de equipamentos e financiamentos, será realizado mais um encontro com os municípios interessados e que tem potencial de crescimento com a produção de peixe, para a próxima semana, tendo em vista os esclarecimentos sobre o assunto.

Segundo o secretário de Agricultura, José Humberto Guimarães, com a implantação de um frigorífico, a região terá mais oferta de peixe no mercado. Este segmento de consumo no país está em crescimento. “No ano de 2008, os brasileiros consumiam 7 quilos de peixe por ano. Este número subiu em 2009, passando para 9 quilos”, explicou.
Atualmente, na região cerca de 70 produtores de tilápia produzem 6 toneladas por dia. De acordo com o levantamento realizado pela Prefeitura, em um raio de 150 quilômetros, onde se encontra 04 reservatórios de energia elétrica (Nova Ponte, Volta Grande, Jaguará e Igarapava) o potencial de produção é de 200 mil toneladas por ano.  

Durante o encontro, estavam presentes os representantes do Banco do Brasil e dos municípios de Uberlândia, Pedrinópolis, Delta, Água Cumprida, Planura, Irai de Minas e outras localidades.

 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar