WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

15/03/2011 - Procon divulga atividades para o Dia Mundial do Consumidor

Procon divulga atividades para o Dia Mundial do Consumidor Procon divulga atividades para o Dia Mundial do Consumidor

O coordenador geral do Procon, Sebastião Severino Rosa, e a chefe de Atendimento Elizabeth Beatriz Freitas, divulgaram, segunda-feira à tarde (dia 14), na Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba, a programação das atividades que serão realizadas referente ao Dia Mundial do Consumidor, comemorado neste dia 15. A divulgação contou com a participação de representantes da imprensa e de lideranças locais, inclusive do presidente da CDL, Fulvio Ferreira.

As atividades serão focadas na orientação sobre o consumo, com palestras em escolas municipais e universidades, a serem ministradas pelo coordenador geral e representantes do órgão. Nesta terça-feira (dia 15), a primeira palestra será no Instituto Federal do Triangulo Mineiro (IFTM), às 19h30, e na sexta-feira, no encerramento das atividades, na Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM), em parceria com o Procon Estadual, às 19 horas, no bloco A.

Outra ação será a intensificação da fiscalização nos setores bancário, alimentício e comercial. Os fiscais continuarão atentos a Lei nº10. 304/2007, que limita o tempo de espera nas filas dos bancos. No setor de alimentação, a atenção será maior para os prazos de validade nos produtos. Já no comércio a “precificação” correta nas mercadorias será o foco principal.
Balanço. Na oportunidade, o coordenador geral e a chefe de atendimento divulgaram o cadastro de reclamações de 2010. No total foram realizados 13.252 atendimentos, onde o maior índice, com 43,25% ,foi sobre assuntos financeiros.

Para o coordenador geral Sebastião Severino Rosa, a divulgação desse cadastro é uma importante ferramenta para o consumidor e fornecedor “Essa ferramenta é importante, porque além do Procon atender esse princípio legal, também serve como parâmetro para o consumidor perceber através desse cadastro quais foram os fornecedores que efetivamente demandaram mais o serviço do órgão,” completa.

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar