WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

11/03/2011 - Santa Rosa promove mais uma Feira Rural neste domingo

Programada para o próximo domingo, dia 13, a 25ª Feira de Animais, Doces e Produtos Artesanais de Santa Rosa, nas dependências do Centro de Atividades da Mulher Rural, localizado na praça da igreja da comunidade.

O evento é uma realização do Grupo de Mulheres Rurais e tem o apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri).

De acordo com informações do titular da Sagri, José Humberto Guimarães, a feira vai oferecer animais bovinos para produção de leite e recria, suínos, aves e ovos caipiras, queijos artesanais com certificado de garantia expedido pelo SIM, conservas e pimentas e ainda diversos produtos artesanais.

O Grupo de Mulheres vai disponibilizar trabalhos manuais como bordados e confecções e também produtos alimentícios processados em sua unidade de beneficiamento de frutas e doces.

“A feira, ao longo de suas vinte e quatro edições, já comercializou mais de 1.250 animais totalizando cerca de R$ 550 mil e, na última edição realizada em dezembro do ano passado, bateu o recorde de venda de animais chegando a comercializar 130 reses vendidas por cerca de R$ 60 mil.

Paralelamente à feira, no salão do Centro de Atividades os participantes e visitantes terão a oportunidade de saborearem variado cardápio de petiscos produzidos na hora por um grupo de cozinheiras.

“O acontecimento, além de propiciar oportunidades de realização de pequenos negócios, também oportuniza o congraçamento das famílias da região que aproveitam o domingo de festa para reverem amigos”, destaca o secretário.

Ainda de acordo com ele, neste evento o Sítio 3F (Frango Feliz), localizado na região, mostrará galos e galinhas caipiras de seu criatório, aves estas fruto de melhoramento genético que proporciona animais rústicos para criação a campo.

Os interessados em participar da feira, podem procurar a Sagri, no Centro Administrativo, a EMATER ou ainda a presidente do Grupo de Mulheres, Maria Ozana Gouveia, no Centro de Atividades em Santa Rosa.

 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar