WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

04/03/2011 - CODAU prepara a V Semana da Água

CODAU prepara a V Semana da Água CODAU prepara a V Semana da Água

O Codau se prepara para realizar mais uma edição da Semana da Água, evento que marca todos os anos o Dia Mundial da Água, em 22 de março. Em 2011 será montada a quinta edição, que recebe apoio da Prefeitura de Uberaba, através de várias secretarias e parceiros da iniciativa privada.

O presidente do Codau, José Luiz Alves, idealizador do evento, explica que a programação já está fechada para este ano, que tem uma novidade.  Será transferida para o Centro de Eventos da ABCZ, pois o Cine Teatro Municipal Vera Cruz entrará em reforma. A atração principal também foi definida, o grupo Ciência em Show, que participou da Semana em 2009. “Escolhemos eles novamente por causa do sucesso dos três cientistas e a receptividade dos estudantes à proposta de experiências com água e outros elementos no palco. Foi surpreendente”, avalia Zé Luiz.

Os parceiros das edições anteriores também foram convidados para mostrar práticas de sustentabilidade. Quinze empresas privadas, do terceiro setor e mais instituições de ensino, estarão ligadas diretamente à Semana da Água, montando seus estandes ou enviando monitores para apoiar a logística do evento. São esperados cerca de 10 mil alunos na faixa etária dos 8 aos 11 anos. Todas as escolas públicas e particulares já receberam os convites para agendar as visitas, que são programadas com antecedência. O contato para agendamento é pela internet: meio.ambiente@codau.com.br.

O evento começa no domingo, dia 20 de março, com a tradicional Missa das Águas em todas as paróquias na cidade. Mais uma vez a Arquidiocese de Uberaba participará para promover reflexão sobre o uso racional da água entre os fiéis católicos.

E a partir de segunda-feira, dia 21, até a sexta-feira, dia 25/3, começam as visitas no Centro de Eventos da ABCZ. Serão dois espetáculos por dia, entre 9h e 11h; 14h e 16h. Na terça, dia 22 haverá um espetáculo extra às 19h especialmente montado para os parceiros, servidores do Codau e da Prefeitura de Uberaba e seus familiares, lembra José Luiz.

Participam desta edição os seguintes parceiros: Cemig, TV Integração, Polícia Militar, Fazu, Instituto Agronelli, ABCZ, Nutriplus, Circuito dos Lagos, Alfa Peixes, Colégio Céu, Café do Produtor, Facthus, Uniodonto, ABO, Usina Hidrelétrica de Igarapava, Usina de Açúcar e Álcool Vale do Tijuco, além das Secretarias de Trânsito, Educação, Meio Ambiente, Saúde e Desenvolvimento Econômico.

 

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar