WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

01/03/2011 - Prefeitura entrega equipamentos aos servidores do Horto Municipal e da capina química e mecânica

Prefeitura entrega equipamentos aos servidores do Horto Municipal e da capina química e mecânica Prefeitura entrega equipamentos aos servidores do Horto Municipal e da capina química e mecânica Prefeitura entrega equipamentos aos servidores do Horto Municipal e da capina química e mecânica

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Administração e do Departamento de Segurança e Medicina do Trabalho, realizou nesta terça-feira (01) a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) aos servidores que trabalham no Horto Municipal e na capina química e mecânica. Na ocasião, os Técnicos de Segurança do Trabalho orientaram sobre a segurança no trabalho e o uso correto dos equipamentos.

De acordo com a diretora central de Recursos Humanos e Modernização Institucional, Sandra Barra, a Prefeitura está investindo mais na qualidade dos servidores para assim refletir na qualidade de vida. “Quando falamos em segurança, não nos referimos apenas à segurança no trabalho, mas no sentido mais amplo, viver com segurança”, destacou.

Sandra explicou também que o investimento nos EPI’s é de aproximadamente R$ 180 mil. Ao todo são mais de 20 mil itens entre: botinas, botas, óculos de proteção, protetores auriculares, máscaras, perneiras, luvas, protetores solar, entre outros. Cerca de 2 mil servidores municipais serão atendidos. “É importante destacar que todos devem ser vigilantes quanto à conduta no dia a dia, para que ao chegar no final da vida laboral, possamos desfrutar uma aposentadoria com qualidade”, explica.

De acordo com o Chefe da Seção de Segurança e Medicina do Trabalho, Lemar de Oliveira Junior, a Prefeitura realizará o monitoramento da vida útil dos equipamentos, para realizar a substituição dos mesmos, a fim de evitar riscos à saúde do trabalhador.

A distribuição está sendo realizada por etapas. Segundo Lemar, no cronograma está prevista a entrega aos servidores das Secretarias de Esporte e Lazer (Smel), Educação e Cultura (Semec) e de Desenvolvimento Social (Seds).

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar