WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

28/02/2011 - Sagri promove curso sobre Produção de Queijos

Em virtude da construção de um galpão para recepção de leite e uma queijaria comunitária, obra com conclusão prevista para dentro de seis meses, na comunidade rural da Mata da Vida, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri) promove durante esta semana um curso sobre a Produção de Queijos, destinado à população do local.

O curso, ministrado pela técnica do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) da Sagri, Michelle Luiza André, acontece no horário das 8h às 17h, no Centro Comunitário local.

“Na Mata da Vida moram atualmente 71 famílias que vivem especialmente da produção de leite. E o que estamos propondo é que se crie um grupo que produza queijos artesanais de qualidade e com certificado de origem”, explica o titular da Sagri, José Humberto Guimarães.

De acordo com ele, o curso vai tratar de como produzir com regularidade a matéria prima, como manter o plantel bem alimentado e em bom estado físico e sanitário, sobre todo o processo de ordenha (higienização) até se chegar à produção de queijos, sua embalagem e rotulação que lhe confere a qualidade e a validade do produto.

“Esse é um dos muitos cursos que vamos promover com o objetivo de que os produtores se profissionalizem”, ressalta o secretário.
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar