WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

22/02/2011 - PROCON disponibiliza dicas para compras em supermercados

O PROCON Uberaba elaborou algumas dicas para uma compra saudável nos supermercados.

É sempre importante verificar a data de fabricação e da validade do produto, caso esse prazo já estiver vencido ou prestes a vencer, o ideal é não comprá-lo. Não compre produtos com as embalagens amassadas, enferrujadas ou estufadas, pois estes alimentos podem estar estragados.

O consumidor deve prestar atenção nos freezers dos estabelecimentos e observar se possui alguma diferença na temperatura indicada para cada tipo de alimento, e se não existe também fraude no peso, quantidade ou volume nos produtos. Outra questão importante é ficar atento à higiene dos açougues e padarias, verificando se possui alvará sanitário, e se não está vencido.

Caso algum produto possa ser consumido de modo fracionado, o consumidor deve comprar apenas a quantidade da qual necessita, pagando proporcionalmente. Todos têm o direito de serem informados sobre a origem do produto que vai consumir, por isso é recomendável sempre verificar os dados sobre a fabricação.

O coordenador geral do PROCON, Sebastião Severino Rosa, alerta o consumidor sobre os preços dos produtos. “Uma prática comum é o produto ser anunciado por um determinado preço, e na hora de passá-lo no caixa esse valor é maior. Neste caso o consumidor deve ficar atento, pois prevalece o menor preço”, explica.

 

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar