WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

18/02/2011 - PROCON reúne e orienta financeiras da cidade

O coordenador geral do Procon, Sebastião Severino Rosa, e a Chefe do Setor de Atendimento, Elizabeth Beatriz Freitas, reuniram-se na quinta-feira (17) com cerca de 20 representantes e proprietários de financeiras da cidade, na Casa dos Conselhos.

O intuito principal da reunião foi comunicar as financeiras e alertar sobre algumas irregularidades e crimes praticados contra o consumidor. Um dos temas abordados foi a questão da panfletagem, no qual o Ato Administrativo de 2007 do Procon proíbe essa prática. A fundamentação do mesmo é baseada no Artigo 37, do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, que diz respeito à publicidade enganosa e abusiva, bem como a vulnerabilidade do consumidor.

A recompra foi outro assunto que estava na pauta da reunião. Sebastião Severino Rosa ressaltou que, na maioria dos casos, a recompra é uma péssima opção para o consumidor, e alertou que devem ficar sempre atentos ao fazer um empréstimo. “Antes de fazer um empréstimo, o consumidor precisa fazer um planejamento prévio para identificar o quanto de dinheiro irá necessitar, durante quanto tempo poderá pagar, e qual o valor de cada parcela, caso isso não aconteça ele entrará em um processo de endividamento, criando um efeito “bola de neve”, dificultando a sua saída”, explicou.


 

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar