WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

17/02/2011 - Sagri promove segundo Curso de Panificação

Parceria entre a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri) e Associação dos Supermercadistas de Uberaba (Assuper) possibilita a realização do segundo curso de Panificação, marcado para o período de 21 a 25 deste mês, no horário das 13h às 18h.

Com vinte vagas abertas, o curso será realizado nas dependências do Centro de Excelência e Produção de Alimentos (CEPA) e as inscrições, no valor de R$ 50,00, podem ser feitas na Assuper, com Olair ou pelo telefone 9960-2410 e com Manuel Beltrão, no Banco de Alimentos ou pelo telefone 3317-4905.

O curso será ministrado por Carlos Antônio de Souza, que tem grande experiência no ramo.

Entre os temas a serem abordados estão os ingredientes a serem utilizados corretamente na panificação e suas devidas quantidades, os tipos de açúcares utilizados, o emprego da água, da gordura, do sal, a fermentação e a granulação da massa, bem como o teste de verificação de glúten na mesma.

“Temos conhecimento de que um dos setores que mais carece de mão de obra especializada é justamente o da panificação. Por isso, o padeiro tem vaga garantida com mercado com uma boa remuneração”, avalia o titular da Sagri, José Humberto Guimarães.

Na opinião dele, essa é uma excelente oportunidade para quem está desempregado ou queira melhorar profissionalmente.
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar