WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

14/02/2011 - PROCON disponibiliza dicas sobre internet 3G

À medida que a internet 3G se torna mais utilizada, as reclamações junto ao PROCON – Uberaba, infelizmente, aumentam. E pensando nisso o órgão de proteção e defesa do consumidor disponibilizou dicas para fazer uma melhor escolha, na hora de contratar o serviço.

O consumidor deve dar preferência aos pacotes que privilegiam a velocidade da internet, pois eles costumam ser oferecidos de acordo com a velocidade (KBPS) e com o volume de dados trafegados (MB). Ficar atento aos pacotes ilimitados é válido, porque na maioria das vezes a velocidade é reduzida após o tráfego de determinada quantidade de dados.

O sistema de banda larga móvel ainda é caro e tem a velocidade instável, por isso antes de fechar o contrato com qualquer operadora é importante o consumidor verificar se a mesma tem um sinal adequado na região onde mora, principalmente se a necessidade de acessar a internet todos os dias exista. Na hora de fechar o contrato cheque a velocidade oferecida, e a real de navegação contratada.

Para o coordenador do órgão, Sebastião Severino Rosa, o consumidor deve ficar atento ao contratar esse tipo de serviço. “As operadoras devem informar melhor o consumidor, criando um mecanismo de alerta para não exceder o limite contratado”, completa.
 

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar