WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

10/02/2011 - Seplan promove mudanças no trânsito da avenida Alexandre Barbosa

Depois de estudos, análises dos locais e contagem de veículos que trafegam pelas vias, a Secretaria de Planejamento (Seplan) promoveu alteração em dois cruzamentos da avenida Alexandre Barbosa, no bairro Mercês.

No cruzamento com a rua Álfen Paixão houve a inversão da sinalização de “pare”. Com isso a preferencial passou a ser dos veículos que trafegam pela rua Álfen Paixão.

De acordo com explicações do diretor do Departamento de Operações da Seplan, Claudinei Nunes, a alteração se justifica visto que o fluxo de veículos que trafegam pela rua Álfen Paixão é superior ao fluxo de veículos na avenida Alexandre Barbosa.

Outro fator que levou à alteração foi a existência de uma depressão no cruzamento da avenida o que já obrigava os motoristas a reduzirem a velocidade dos veículos. Além disso, na rua Álfen Paixão trafegam diariamente cerca de quarenta ônibus que fazem o transporte coletivo.

“Com essa mudança o tráfego neste cruzamento irá fluir com mais rapidez e segurança”, avalia o diretor.

A outra alteração foi feita nos cruzamentos da avenida Alexandre Barbosa com a rua Doutor Hildebrando Pontes e praça Dom Eduardo.

Com isso a preferencial passou a ser dos veículos que trafegam pela rua Doutor Hildebrando Pontes com acesso à rua Jaime Bilharinho e a sinalização de “pare” transferida para a avenida Alexandre Barbosa e praça Dom Eduardo.

“O nosso objetivo é garantir a fluidez do trânsito na cidade, promovendo mudanças que garantam, inclusive, mais segurança para os motoristas e para os pedestres. Por isso outras mudanças serão inseridas no trânsito da cidade até a segunda quinzena do próximo mês”, adianta Claudinei Nunes.
 

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar