WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

03/02/2011 - Procon divulga número de atendimentos em janeiro

O Setor de Atendimento do PROCON Uberaba registrou somente no mês de janeiro 1.370 reclamações, tendo um aumento de 16,4% em comparação ao mês de dezembro de 2010.

Os dois maiores índices de reclamações foram a respeito dos assuntos financeiros, contendo 678 registros, e o setor de telefonia, que obteve 170, sendo 117 de telefones celulares e 53 de fixos. Na área financeira as principais reclamações envolvem cartões de créditos, tentativas de negociações de débitos e empréstimos consignados.

O coordenador geral do Procon, Sebastião Severino Rosa, considera crescente o número de reclamações envolvendo as financeiras e alerta que a recompra é ruim para o consumidor. “A recompra deve ser evitada pelo consumidor, pois quem ganha são apenas as financeiras, inclusive porque falta informação adequada para o consumidor sobre os malefícios de tal prática”, completa.

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar