WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

31/01/2011 - Prefeito apresenta projeto de construção do CIPAR aos produtores de peixe

Prefeito apresenta projeto de construção do CIPAR aos produtores de peixe Prefeito apresenta projeto de construção do CIPAR aos produtores de peixe Prefeito apresenta projeto de construção do CIPAR aos produtores de peixe

O Prefeito Anderson Adauto se reuniu nesta segunda-feira, dia 31, com pescadores de Uberaba e região para discutir o projeto de produção e abate de frigorificação de peixes criados em cativeiro. A proposta prevê a construção do Centro Integrado de Pesca Artesanal – CIPAR, que visa dentre outras coisas implantar uma Unidade de Processamento e Beneficiamento e outra de Congelamento e Distribuição do Pescado.

Na reunião estavam presentes produtores de Uberaba, Uberlândia, Nova Ponte, Iraí de Minas, Conceição das Alagoas, Pedrinópolis e Araguari. A maioria produtores de Tilápia que enfrentam dificuldades no escoamento da produção para abatedouros que suportem suas demandas.

Hoje é produzido por eles cerca de três toneladas por dia de peixe. Com a construção do abatedouro que está dentro do projeto CIPAR, a média de produção poderá chegar a mais de dez toneladas por dia.

Ao final da reunião foram definidos três grupos de trabalho responsáveis pela produção, pelo processamento e pela comercialização, que deverão definir ações e datas.

Além disso, os produtores deverão correr atrás de parcerias com empresas que já estejam no mercado e que tenham experiência nesse tipo de trabalho para auxiliá-los. Para encerrar, os produtores de Iraí de Minas presentearam o Prefeito Anderson e o Secretário de Agricultura, José Humberto Guimarães, com peixes Tilápias criados por eles.

 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar