WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

06/08/2009 - Sagri amplia prestação de serviços e atendimento técnico aos pequenos produtores

Cumprindo o seu programa de metas que visa aumentar a produção e a produtividade de alimentos produzidos pela agricultura familiar, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri) atendeu no período de janeiro a julho deste ano 674 empreendedores, preparando 1,514 hectares de terra, o que dá uma média de 2,25 hectares por produtor. Os atendimentos foram feitos, principalmente, para os pequenos pecuaristas (produtores de leite), associados da Copervale e que são fornecedores do produto para programas do governo federal, instrumentados pela Sagri.

O atendimento também se estendeu a horticultores que comercializam suas colheitas nas feiras livres, Ceasa e que também fornecem seus produtos para o Banco de Alimentos, sendo remunerados pela Conab. “Neste sentido, estamos fechando um círculo que instrumenta os pequenos produtores com assessoria técnica e gerencial, realizando preparo de solo para revitalização de pastagens e produção de hortícolas, também garantindo a comercialização/compra de parte da produção”, explica o titular da Sagri, José Humberto Guimarães.

Ele destaca que a secretaria, através de seu quadro técnico, também tem atuado intensamente nos diversos segmentos produtivos do município e que de janeiro a julho atendeu 427 produtores. Segundo Guimarães, essa assistência técnica é que resulta em melhores práticas produtivas promovendo melhor ocupação da terra e geração de renda para os pequenos produtores.

“Estamos empenhados e em condições de prestar todo tipo de assistência para os pequenos produtores que nos procurarem”, garante Guimarães.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar