WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

04/08/2009 - Segmento leiteiro ganha prioridades em negócios com o Banco do Brasil

Fazer da cadeia produtiva de leite um segmento ainda mais forte em Uberaba é um dos objetivos do Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável que conta com a parceria da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), Banco do Brasil, Copervale, Certrim, Emater, Sindicato Rural e Epamig. Pensando nisso é que estas entidades elegeram o segmento como prioridade para a atuação do grupo junto ao Banco do Brasil para a obtenção de recursos e em condições facilitadas.

De acordo com o titular da Sagri, José Humberto Guimarães, o que se espera é que os produtores de leite do município melhorem sua eficiência produtiva. Para tanto, nesta quarta-feira (05), representantes das entidades envolvidas estarão reunidos na Copervale, às 16h, quando serão definidas as metas a serem buscadas por cada uma. O secretário de Agricultura adianta que uma das metas já definidas diz respeito ao elenco de produtores de leite. “Pretendemos chegar a mil pecuaristas da agricultura familiar até o final do ano, beneficiados com o Pronaf”, diz Guimarães.

Também já está definido que para se beneficiar das propostas junto ao Banco do Brasil o pecuarista seja assistido pela Sagri no tocante às ações zootécnicas e gerenciais. “A nossa atenção especial para o setor leiteiro se justifica principalmente visto que o município tem expressão nacional: é o 10º produtor de leite no país, mas precisa ser mais eficiente com a agregação de valores ao produto, seja através de mais fábricas de doces, mais queijarias artesanais e maior participação dos laticínios locais, por exemplo, na aquisição do leite aqui produzido”, ressalta o titular da Sagri.

A mesma opinião tem o gerente geral do Banco do Brasil/Uberaba, Ailton José Salazar de Morais. “Diante da vocação do município para o setor leiteiro o Banco do Brasil decidiu incentivar a atividade, destinando recursos para o segmento, neste caso o Pronaf, proporcionando aumento da produtividade, aumento da renda, melhor qualidade de vida para os produtores e garantia de sua permanência no campo”, destaca o gerente da instituição financeira.

Segundo ele, existem recursos significativos suficientes para atender a demanda, mas destaca que o banco tem dificuldades para chegar até os produtores. “Em função disso buscamos a parceria com as entidades do setor, mesmo porque é necessário que este nosso público tenha um acompanhamento/retaguarda de pessoas capacitadas para que nosso objetivo seja plenamente atingido”, destaca Ailton Salazar, confiante de que essa parceria tem tudo para dar certo.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar