WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

22/12/2010 - Sagri intensifica assistência técnica a pequenos empreendedores rurais e fomenta a diversificação de culturas

Um dos fatores fundamentais para que produtores rurais tenham eficiência em suas atividades é a introdução em seus empreendimentos de tecnologias de baixo custo e fácil adoção, acompanhadas de procedimentos gerenciais simples.

Nesse sentido, visando a elevar a produtividade da pecuária leiteira, reduzindo os espaços para o plantel bovino, disponibilizando maior volume de forragem em menores áreas é que a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri) vem intensificando seus recursos técnicos e materiais junto a pequenos pecuaristas para que lhes sobrem glebas, antes ocupadas com pastos, destinadas a atividades agrícolas.

O titular da Sagri, José Humberto Guimarães, explica que a assistência técnica deve reunir componentes de assessoria agronômica, zootécnica e, sobretudo gerencial, visando promover ações vantajosas, que resultem na obtenção de ganhos financeiros naquilo que é produzido.

“Na assessoria deve conduzir o agropecuarista a boa utilização da terra, a proposta de diversificação de atividades é primordial e de suma importância para que os empreendedores tenham fontes de renda diferentes. Por menor que seja a propriedade, a prática de duas ou três culturas pode permitir equilíbrio nos rendimentos do agropecuarista”, destaca o secretário.

Entre as ações promovidas para se chegar aos objetivos estão a elaboração de projeto técnico de pastejo rotacionado, o preparo de solo para a revitalização de pastagens degradadas e a introdução de culturas como as do milho, feijão e hortaliças.

Neste programa de assistência técnica, a Sagri conta com a parceria da CERTRIM, da Copervale e da Emater.
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar